Eixo Temático – Smart City

Dia 1
18 out 2016
Dia 2
19 out 2016
Dia 3
20 out 2016

Plenária de Abertura

O coronel e professor Ozires Silva abre a 3ª RM Vale TI com a palestra "Informação, o desenvolvimento da nossa região". A explanação acontece após a plenária de abertura que contará com autoridades estaduais e municipais e empresários para introduzir os temas abordados no evento.
Josep Maria Buades Juan – Catalonia Trade & Investment
Ozires Silva – Unimonte

Mobilidade Urbana, um desafio inevitável a administração pública

Mobilidade urbana é hoje um dos maiores desafios das cidades, não só das grandes. Com as margens cada vez mais limitadas para as empresas e a qualidade dos serviços sendo prioritários à vista da população, gerir bem este recurso é prerrogativa de uma boa gestão pública.
Paulo Guimarães – ONSV
Izabel Cecarelli – Geoambiente
Vicente Abate – ABIFER
Filipe Rocha – Modoup
Célio da Silva Chaves – Ipplan

Busca pelo equilíbrio fiscal: PPP’s, financiamento, normativa e novas formas de gestão eficiente

Com a capacidade de investimento próprio cada vez mais reduzido, os municípios precisam planejar e buscar novas formas de financiamento mais eficazes, ferramentas que ajudem a buscar o equilíbrio das contas, maior participação do setor privado, deixando de contar apenas com o relacionamento político para o desenvolvimento do município. Neste painel conheceremos as formas de alcançar estes recursos.
Jeferson Marcondes – TEKEVER Portugal
Bruno Pereira – Radar PPP
Pedro Seno – Prefeitura de Ubatuba/SP
Luis Otavio Reiff – BNDES

Keynote Speaker: João Carlos ZERBINI – EMBRAER

A Industria Nacional enfrenta um desafio que pode mudar o rumo de seu desenvolvimento, as tecnologias usadas globalmente que ampliam a produtividade, a conectividade e a robotização....
João Carlos Zerbini – EMBRAER

Plenária IoT

A IoT – internet das coisas – integra a tecnologia operacional e a tecnologia da informação, agregando maior eficácia e eficiência aos sistemas. Para discutir a ascensão desse tema e a relevância de sua aplicação, participarão da plenária executivos de grandes empresas.
Rubens Del Monte – INDRA
Leandro Guerzoni – INATEL
Ronaldo Marques – IBM
Marcelo Christianini – Oracle
Ernani Kioshi Uemura – NEC Latin America

Dados abertos, porque não?

A geração de informações internas, entre a população e o executivo, entre o legislativo e o executivo ou mesmo entre as redes sociais da população, são ferramentas de interatividade de interesses do próprio governo. A manipulação e o estudo desses dados auxiliam no momento da tomada de decisão.
Marcelo Gallacci Pereira – Gisbi
Paulo Takito – Urban Systems
Henrique Daniel Ferraz
Gabriel Renault – MAIS Software

Planejamento urbano: a importância das novas ferramentas de inteligência geográfica / geomarketing

Tudo tem longitude e latitude: coisas, pessoas, veículos, prédios, terrenos, obras. As prefeituras hesitam em focar o uso das coordenadas em seus sistemas de informação, sendo que podem de forma espacial, tomar decisões que vão aprimorar a forma de controlar seus gastos e sua arrecadação. Vamos abordar conceitos de base Geo acessíveis a grandes e pequenos municípios.
Daniela de Cássia Santos Brito – Monteiro Lobato
João Eduardo Caetano – Geofusion
Gilca Palma – Climatempo
Sillvio Simões – UNESP

Keynote Speaker: David Dias – IBM

O Watson representa o primeiro passo em sistemas cognitivos, iniciando uma nova era na computação. Além da computação programática, utiliza uma combinação de três capacidades adicionais que transformam o Watson...
Leia Mais
David Dias – IBM

Plenária CYBER SECURITY

Celulares, servidores, equipamentos eletrônicos, sensores, câmeras, redes sociais, dados públicos, dados privados, nada está livre de acesso sem a tecnologia da segurança da informação, neste sentido: a indústria com seus sensores e dispositivos, as cidades com informações orgânicas em crescimento vertiginoso e o varejo com a avalanche de tecnologias de interação e fidelização dos clientes, precisam estar atentos a segurança, vamos discutir aqui com os maiores conhecedores desta área, com conhecimento em aplicações transversais que farão o público refletir no hoje e amanhã das tecnologias.
Roberto Gallo – Kryptus
Renato Tocaxeli – Arcon Managed Security Services
Leandro Mainardi – CSISK
Jonny Doin – GRIDVORTEX / ISCBA

Smart City: o futuro das cidades

O planejamento urbano ganhou uma nova dimensão. As ações para a implantação de soluções em cidades inteligentes são mais necessárias do que nunca. Os desafios são grandes, mas é possível começar de forma estruturada e assertiva. O futuro das cidades é agora.
Sergio Cintra
Carlos Venicius Frees – ABDI
André Gomyde – Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas
Adalberto Maluf – BYD

O Desafio do ensino público frente à onda tecnológica

É cada vez mais latente a necessidade de geração de conteúdos para a rede pública de ensino, As tecnologias chegaram e estão, cada dia mais, desafiando os profissionais na interatividade e na atração dos alunos ao aprendizado. Não há mais volta. Neste painel vamos discutir quais as atenções e possibilidades para usar todas as mudanças a favor do ensino.
Artur Vasconcelos Cordeiro – Prefeitura São Paulo/SP
Luiz Carlos de Lima – Prefeitura SJC
Rodney Albuquerque – IFRJ
Tiago Thompsen Primo – SAMSUNG