A Feira

de Tecnologia e Inovação da RMVale

3ª Edição

A RM Vale TI – Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação chega a sua terceira edição em 2016 e este ano traz uma novidade: um grande congresso na área de TIC!

TIC Vale

A feira é realizada pelo TIC Vale, o APL (Arranjo Produtivo Local) de Tecnologia da Informação e Comunicação do Parque Tecnológico São José dos Campos.

Negócios

Em suas duas edições anteriores a feira atraiu mais de três mil pessoas, gerou milhões em negócios, movimentando o mercado de TI da região.

Expositores

Em 2016 a feira cresce e traz mais de 40 expositores de diversas áreas de atuação com inovações em Tecnologia da Informação e Comunicação.

Congresso

Mais de 60 palestrantes abordarão os temas atuais na área de TIC, tendências de mercado e os caminhos do setor para os próximos anos nas vertentes de Varejo, Indústria 4.0 e Smart City.

Seminário de Inovação

Durante a programação acontece ainda o Seminário de Inovação. Em parceria, Sebrae-SP e Parque Tecnológico reúnem empresários dos clusters, do programa Empreteco e ALI para aprofundar conhecimento em inovação.

Investor Day

As startups também tem lugar na RM Vale TI 2016. Uma tarde inteira de mentorias, palestras e networking com grandes empresas e investidores.

Caminho de sucesso

Em três anos a RM Vale TI cresceu e se consolidou como a principal feira e congresso de Tecnologia e Inovação do Vale do Paraíba. Nesse caminho estiveram ao lado do TIC Vale, organizador do evento, importantes parceiros, sem contar os mais de 70 associados do arranjo produtivo, que sob a coordenação do Parque Tecnológico, se constitui um dos mais importantes clusters de TIC do país. A feira cresceu em tamanho, mas também em importância, o que coloca a RM Vale TI no eixo dos grandes eventos do setor no Brasil. 

Foco em B2B
Oportunidade de aperfeiçoamento
Fortalecimento do mercado

“Em todas as abordagens e reuniões coletivas com empresas da região, na apresentação do potencial das soluções tecnológicas das empresas do cluster Tic Vale, conseguimos impressionar os participantes, que em depoimento dizem que não sabiam das competências apresentadas, apesar de estarem tão perto. Esta é uma oportunidade dos empresários e prefeituras conhecerem o que as tecnologias podem fazer pela sua organização e também de fortalecer a cadeia das empresas ofertantes de TIC, Tecnologia da Informação e Comunicação”, Marcelo Nunes – Coordenador do TIC Vale