Pesquisa apresenta retrato da agricultura digital no Brasil

Produtores rurais, empresas e prestadores de serviço do segmento de agricultura, pecuária e silvicultura participaram de uma pesquisa para identificar as tendências, desafios e oportunidades da agricultura digital no Brasil.

A iniciativa promovida em parceria entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), mostra um retrato de como os produtores rurais estão utilizando a tecnologia para otimizar o processo produtivo e oferece dados que podem nortear ações para aumentar a competitividade e sustentabilidade do setor agrícola.

A maioria dos entrevistados tem interesse em saber mais informações sobre o uso de novas tecnologias na agricultura, reforçando o potencial que adoção e expansão por todo o território brasileiro.

Por outro lado, uma grande parcela encara o valor de investimento na aquisição de máquinas e equipamentos como uma dificuldade para a adoção das tecnologias, o que pode ser superado com a redução dos custos e beneficiar os pequenos e médios produtores.

Agricultura Digital no Brasil
Agricultura Digital no Brasil

O resultado completo da pesquisa pode ser acessado aqui.

Na 7ª RM VALE TI você terá a oportunidade de conhecer as tendências tecnológicas para o agronegócio. Participe!

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email