RM VALE TI TALKS debate as vantagens e aplicações dos gêmeos digitais

A trilha de conhecimento RM VALE TI Talks tem explorado tendências relevantes para toda indústria, agronegócio, cidades inteligentes e varejo.

O tema da vez foi gêmeos digitais, que auxiliam no desenvolvimento de novos produtos e processos a um custo menor e de forma mais flexível.

Para conversar sobre o assunto, o Parque Tecnológico São José dos Campos convidou Andre Corsetti, diretor de engenharia da Omega7 Systems; Daniel Scuzzarello,  diretor de desenvolvimento de portfólio da Siemens Digital Industry South America; Djone Kochanski, diretor comercial da Datainfo, e o cofundador da panda3, Thiago Ponte.

Kochanski contextualizou o que são os gêmeos digitais e mostrou que este recurso pode ter diferentes tipos de integração e similaridade entre o ativo digital e o ativo físico. Já Corsetti falou sobre a importância da gestão baseada no uso estratégico dos dados para tomadas de decisão. Destacou o relatório da consultoria IDC, que aponta que, nos próximos três anos, serão gerados mais dados do que foram gerados nos últimos 30 anos. Scuzzarello falou que este tipo de tecnologia já é realidade para muitas empresas a apresentou casos  em que os gêmeos digitais proporcionaram melhores resultados.

Assista ao sexto episódio da RM VALE TI Talks aqui.

Participe gratuitamente dos próximos RM VALE TI Talks

  • 8 de outubro: Tecnologias Autônomas no Varejo e Meios de Pagamento (Inscreva-se)
  • 15 de outubro: Mobilidade do Futuro, Quebrando Paradigmas

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email