RM VALE TI TALKS destaca os avanços da mobilidade urbana

Aconteceu a última parte da trilha de conhecimentos RM VALE TI Talks, série de encontros que antecedem a 7ª RM VALE TI – Feira de Tecnologia e Inovação.

Flavia Ciaccia, UX Lead da Embraer; Roberto Silva Netto, coordenador do Smart Campus da Facens e Thiago Ponte, cofundador da panda3, conversaram sobre o tema Mobilidade do futuro: quebrando paradigmas, mostrando como a evolução da mobilidade pode proporcionar mais conveniência, produtividade e segurança para a população.

Roberto Silva abordou diversos cases e aplicabilidades das tecnologias autônomas para otimizar a mobilidade. Destacou a Cellular Vehicle to Everything (C-V2X), que é uma rede de celular conectando carros, infraestrutura das cidades e pedestres. Desta maneira os motoristas podem receber alertas, contribuindo para manter o trânsito mais seguro e eficiente.

Flavia Ciaccia falou sobre as principais dores das pessoas que precisam se locomover e citou pesquisa da FAPESP, apontando que as pessoas gastam em média 100 minutos do dia na ida e volta entre os locais de moradia e de trabalho. Apresentou também a Eve Urban Air Mobility Solutions, nova empresa da Embraer, responsável pelo desenvolvimento do eVTOL, veículo voador elétrico para uso urbano.

Assista ao oitavo episódio da RM VALE TI Talks aqui.

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email