RM VALE TI Talks explora o uso de tecnologias autônomas “para dentro da porteira”

RM VALE TI Talks, realizado pelo Parque Tecnológico São José dos Campos, abordou a adoção de tecnologias autônomas para o agronegócio, mostrando as vantagens do uso de tecnologias no campo.

No quinto webinar, recebemos Christian Rodrigo, da BB Chain, e o diretor de novos negócios da TecTerra, Christian Vitorino. O encontro foi moderado por Thiago Ponte, cofundador da panda3.

Os convidados conversaram sobre como o uso de tecnologias 4.0 pode proporcionar mais eficiência e reduzir os custos, gerando mais competitividade aos negócios do campo.

Vitorino destacou o uso do monitoramento inteligente para auxiliar os empreendedores nas tomadas de decisão. Com técnicas de sensoriamento remoto e machine learning, é possível obter informações para combater pragas e até mesmo realizar a análise de clorofila das plantações.

Rodrigo trouxe para a conversa as oito tecnologias que vão transformar o mundo até 2030, focando no blockchain, que possui capacidade de garantir a interoperabilidade e segurança na comunicação entre as partes envolvidas.

Assista ao RM VALE TI Talks neste link.

Participe gratuitamente dos próximos RM VALE TI Talks

  • 1º de outubro: Gêmeos Digitais, Modelos Eficientes e Competitivos (Inscreva-se)
  • 8 de outubro: Tecnologias Autônomas no Varejo e Meios de Pagamento
  • 15 de outubro: Mobilidade do Futuro, Quebrando Paradigmas

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email